Home / Como Ingressar na Aeronáutica /

 

Escola de Especialistas de Aeronáutica - EEAR

eear

A Escola de Especialistas de Aeronáutica é a Organização do Comando da Aeronáutica, localizada em Guaratinguetá no estado de São Paulo, tem por finalidade a formação e o aperfeiçoamento de Sargentos da Aeronáutica. São ministrados na EEAR o Curso de Formação de Sargentos - CFS, o Estágio de Adaptação à Graduação de Sargento - EAGS e o Curso de Formação de Sargentos da Aeronáutica (Modalidade Especial) da Especialidade Básico em Controle de Tráfego Aéreo

Curso de Formação de Sargentos - CFS

O CFS é ministrado em regime de internato e tem a duração de quatro semestres letivos, tendo como finalidade formar Sargentos Especialistas para o Comando da Aeronáutica, abrangendo instruções nos Campos Geral, Militar e Técnico-Especializado. Escolaridade: Ensino Médio.

Estágio de Adaptação à Graduação de Sargento - EAGS

O EAGS, com duração de 24 (vinte e quatro) semanas, ministrado em regime de internato e tem como objetivo proporcionar aos estagiários experiências de aprendizagem que os capacitem ao exercício da profissão militar e ao desempenho das atribuições inerentes à graduação nas especialidades previstas para o seu Quadro.
Da mesma forma que o CFS, forma Sargentos Especialistas para a Aeronáutica. Escolaridade: Curso técnico (nível médio), de acordo com as especialidades de interesse da Aeronáutica, ou o Ensino Médio (candidato à especialidade de Música).
Abrange instruções nos Campos Militar e Técnico-Especializado.

Curso de Formação de Sargentos da Aeronáutica (Modalidade Especial) da Especialidade Controle de Tráfego Aéreo

O CFS-ME-BCT tem a duração de um ano e abrange instruções nos Campos Geral, Militar e Técnico-Especializado. Com o objetivo de formar sargentos controladores de voo.