Escola Naval

A Escola Naval tem o propósito de formar Oficiais de Marinha para os postos iniciais das carreiras dos Corpos da Armada (CA), Fuzileiros Navais (CFN) e Intendentes da Marinha (CIM). A Escola Naval está localizada na cidade do Rio de Janeiro.

Os Cursos da Escola Naval

Os Cursos ministrados na Escola Naval (EN), denominados "Cursos de Graduação da Escola Naval", são destinados à formação de Oficiais para o Corpo da Armada (CA), o Corpo de Fuzileiros Navais (CFN) e o Corpo de Intendentes de Marinha (CIM), são realizados de modo diversificado, proporcionando habilitações de interesse militar-naval, dentro da área de Ciências Navais, tendo seu ensino estruturado em um Ciclo Escolar e um Ciclo Pós-Escolar.

O Ciclo Escolar, realizado pelo aluno na graduação de Aspirante, terá a duração de 4 (quatro) anos letivos, para todos os cursos, sob regime de internato. Cada ano letivo compreenderá um Período de Verão e um Período Acadêmico.

Período de Verão: durante este período serão realizados, respectivamente, o Estágio de Adaptação para os Aspirantes do 1º ano, o Estágio de Sobrevivência no Mar, o Estágio de Sobrevivência na Selva e outros para os Aspirantes do 2º ano e Viagens de Instrução para os Aspirantes do 3º ano.

Período Acadêmico: durante este período serão realizadas as atividades de ensino, treinamento físico e formação militar-naval.

Ao início do 3º ano letivo, após o Período de Verão, o Aspirante fará a opção de Corpo e de Habilitação dentro do Corpo, de acordo com sua ordem de classificação obtida no 2º ano letivo.

Os seguintes Cursos de Graduação e habilitações serão oferecidos pela EN:

a) Corpo da Armada

- Habilitações: Mecânica; Eletrônica; ou Sistemas de Armas

b) Corpo de Fuzileiros Navais

- Habilitações: Mecânica; Eletrônica; ou Sistemas de Armas.

c) Corpo de Intendentes da Marinha

- Habilitação em Administração.

Os Oficiais do Corpo da Armada: exercerão cargos relativos à aplicação do Poder Naval e seu preparo.

Os Oficiais do Corpo de Fuzileiros Navais: exercerão cargos relativos à aplicação do Poder Naval e seu preparo, em especial nas operações anfíbias.

Os Oficiais do Corpo de Intendentes da Marinha: exercerão cargos relativos à aplicação e ao preparo do Poder Naval, que visem ao atendimento das atividades logísticas e das relacionadas com a economia, as finanças, o patrimônio, a administração e o controle interno.

 

Apostila Escola Naval

Apostila Escola Naval - EN

Apostila Digital e Impressa

R$ 55,00

Contatos:

site oficial: http://www.en.mar.mil.br/
e-mail: rp@en.mar.mil.br
telefone: (21) 3974-1401
Endereço: Av. Almte. Sylvio de Noronha, s/n Castelo - CEP 20.021-010 - Rio de Janeiro - RJ