Publicado em: 17/04/2018

A Polícia Militar do Estado do Paraná tem previsão de divulgar a abertura de edital de concurso público (Concurso PM PR 2018) em breve. E o certame é considerado urgente por parte da corporação. Acontece que as restrições impostadas por setores do Governo do Estado em torno do lançamento de um novo edital podem reduzir o efetivo da corporação em pelo menos 4 mil policiais nos próximos anos. A previsão é pautada pelo número de profissionais que vão para a reserva a cada ano.

O presidente da Comissão de Segurança Pública da Assembleia Legislativa, deputado Mauro Moraes, voltou a se reunir com o governador Beto Richa, no mês passado para discutir a abertura de concurso público para a Polícia Militar do Paraná. O chefe do Executivo sinalizou que poderá autorizar o edital em breve.


Último Concurso

O Último concurso foi realizado em 2012 e foi organizado pela Fundação de Apoio à FAFIPA.

Requisitos básicos do último concurso

  • ter nacionalidade brasileira;
  • diploma, devidamente registrado, de conclusão do Ensino Médio em escola pública ou particular reconhecida pelos órgãos oficiais de ensino;
  • ter no máximo 30 (trinta) anos de idade na data do primeiro dia da inscrição, ou seja, não ter completado 31 (trinta e um) anos no primeiro dia de inscrições.

Fases do Concurso

  • EXAME DE CAPACIDADE FÍSICA - ECAFI
  • EXAME DE SANIDADE FÍSICA - ESAFI
  • AVALIAÇÃO PSICOLÓGICA
  • PESQUISA SOCIAL E DOCUMENTAL

 

Apostila da Polícia Militar do Paraná

Apostila da Polícia Militar / PR

Apostila Digital e Impressa

R$ 45,00

Resumo do Concurso

Inscrição: Em Breve
Taxa Inscriçao -
Vagas 4.000
Prova -
Site Oficial da PM/PR http://www.pmpr.pr.gov.br

Apostila de Lingua Portuguesa

Apostila de Lingua Portuguesa

Apostila Digital e Impressa

Comprar