Home /

Polícia Militar de São Paulo- PM SP

 

 

 

PMSPApostila pm SP

Apostila - Concurso PM SP

550 páginas

Conteúdo da Apostila:
- Língua Portuguesa
- Matemática
- Raciocínio Lógico

Conhecimentos Gerais
- História Geral
- História do Brasil
- Geografia
- Atualidades
- Informática
- Legislação

Na compra da Apostila, ganhe de brinde um CD com Edital e Testes.

 

 

Publicado em: 06/10/2014

Polícia Militar - SP abre concurso para 2.000 vagas de Soldado PM de 2ª Classe

A Polícia Militar do Estado de São Paulo (PM - SP) divulgou o edital de abertura do concurso público 5/321/14, voltado ao provimento de 2.000 vagas efetivas para homens e mulheres na graduação inicial de Soldado PM de 2ª Classe para o Quadro de Praças (QPPM). O Concurso será executado pela Fundação para o Vestibular da Universidade Estadual Paulista (Fundação Vunesp)

Das Inscrições:

As inscrições iniciam no dia 6 de outubro de 2014 até 7 de novembro de 2014 pelo endereço eletrônico http://www.vunesp.com.br/PMES1403/ , com taxa de inscrição de R$ 50,00.

Condições básicas para a inscrição:

a) Ambos os sexos

b) ter nível médio completo

c) ter, no mínimo, 18 anos e, no máximo, 30 anos.

d) ter habilitação nas categorias B a E.

e) e altura mínima de 1,65m para homens e 1,60m para mulheres.

Sobre as Provas:

Serão aplicadas duas provas escritas (I e II) eliminatórias e classificatórias, na data prevista de 14 de dezembro de 2014, às 14h, nas cidades de Araçatuba, Bauru, Campinas, Piracicaba, Presidente Prudente, Ribeirão Preto, Santos, São José do Rio Preto, São José dos Campos, São Paulo - capital e Sorocaba.
Além disso, os candidatos serão submetidos à prova de condicionamento físico, exames de saúde, investigação social e análise de documentos e títulos, essas de caráter eliminatório, conforme detalhado no edital de abertura.
Os aprovados no certame passarão por estágio probatório, incluindo o curso superior de Técnico de Polícia Ostensiva e Preservação da Ordem Pública.