Forças Armadas

Publicado em: 19/09/2016

O Governador do DF, Rodrigo Rollemberg, anunciou que já autorizou a abertura de concurso da PM-DF

Uma grande notícia acaba de surgir nos bastidores dos concursos policiais: a abertura, pela Polícia Militar do Distrito Federal, de 1.900 vagas em 2017, vagas já autorizadas pelo Governador Rodrigo Rollemberg. Veja a publicação do jornal Folha Dirigida:

Em entrevista a um jornal local, na última quinta-feira, dia 11, o governador do Distrito Federal, Rodrigo Rollemberg, anunciou que já autorizou a abertura de concurso da Polícia Militar do DF para preenchimento de 1.900 vagas. Segundo o governador, do início da sua gestão até hoje, houve 2.030 aposentadorias de policiais militares. “Isso nos levou ao esforço extraordinário de tirar policias do serviço administrativo para as ruas, mas já autorizamos a realização de concurso para a Polícia Militar, que deverá ser realizado no ano que vem, com 1.900 vagas para reposição do efetivo”, revelou.

O último concurso da Polícia Militar do Distrito Federal foi realizado em 2012. As vagas foram para o cargo de segundo tenente do Quadro de Oficiais Policiais Militares. A seleção foi feita por meio de provas objetivas, com 60 questões de Língua Portuguesa, Atualidades, Raciocínio Lógico, Noções de Informática e Conhecimentos Específicos. Os aprovados foram submetidos a teste de aptidão física, exames médicos, avaliação psicológica, sindicância da vida pregressa e investigação social. O concurso teve 27.461 inscritos e foi organizado pela Fundação Universa.

Para obter mais informações em: Concurso PM-DF

---

 

Apostila de Lingua Portuguesa

Apostila de Lingua Portuguesa

Apostila Digital e Impressa

R$ 15,00

Apostila de Matemática

Apostila de Matemática

Apostila Digital e Impressa

R$ 20,00