Forças Armadas

Publicado em: 08/05/2018

Vagas são para soldado PM de 2ª Classe para candidatos de ambos os sexos.

A Universidade Estadual de Roraima (UERR) divulgou nesta terça-feira (1º) o edital com 400 vagas do concurso público da Polícia Militar de Roraima para soldados PM de 2ª classe.

As inscrições começam no dia 15 deste mês e vão até 24 de junho e serão feitas pelo site da universidade. A taxa é de R$ 180,00.

A seleção será feita em quatro etapas classificatórias e eliminatórias. A prova do certame está prevista para o dia 19 de agosto deste ano.

  • 1ª Etapa - prova objetiva
  • 2ª Etapa - exames médicos e edontológicos, toxológicos (1ª fase) e de aptidão física (2ª fase).
  • 3ª Etapa - avaliação psicológica, com exame psicotécnico.
  • 4ª Etapa - investigação social

O certame terá questões de Língua Portuguesa, Noções de Direito Constitucional, Penal, Processual Penal, Administrativo, além de Legislação, Conhecimentos Específicos e Atualidades.

O último concurso da PM foi feito em 2012 e até a vigência do certame 676 candidatos foram incorporados. Segundo o Comando Geral, atualmente a PM de Roraima conta com mais de 1900 militares.

O concurso oferta ao todo 400 vagas. Destas, 15% serão destinadas para mulheres. O concurso tem validade de 2 anos e, segundo a banca organizadora, até 1,2 mil candidatos poderão se classificar.

Para obter mais informações, consulte em: Polícia Militar de Roraima - PM RR

---

 

Apostila de Lingua Portuguesa

Apostila de Lingua Portuguesa

Apostila Digital e Impressa

R$ 15,00

Apostila de Matemática

Apostila de Matemática

Apostila Digital e Impressa

Comprar