Forças Armadas

Publicado em: 26/07/2018

As vagas para ambos os sexos, são para ingresso no 6° ano do nível fundamental e 1° ano do ensino médio.

Estão abertas as inscrições para o processo seletivo para o ingresso nos Colégios Militares. O Exército oferece 505 vagas, sendo 420 para o 6° ano do Ensino Fundamental e 85 oportunidades para o 1° ano do Ensino Médio. O cadastramento segue até 14 de setembro.

Para participar do processo seletivo, é preciso entrar no site do Colégio Militar do Recife e preencher o documento de inscrição e a Declaração de Responsável Legal, autorizando o estudante a disputar a vaga. Também é necessário gerar o boleto bancário, que custa R$ 95,00; e efetuar o pagamento.

Segundo o Exército, para as vagas do 6° ano do Ensino Fundamental é preciso ter menos de 13 anos em 1ºde janeiro do ano da matrícula ou completar 10 anos até 31 de dezembro do ano da matrícula.

Para as 15 vagas do 1° ano do Ensino Médio., é necessário ter menos de 18 anos em 1º de janeiro do ano da matrícula ou completar 14 anos até 31 de dezembro do ano da matrícula.

Esses candidatos devem ter obrigatoriamente documento oficial de identificação, válido, com foto, não ter sido excluído de um Colégio Militar por motivos disciplinares e ter completado ou estar cursando o 5º ao 9° anos do ensino fundamental.

Para obter mais informações em :Colégio Militar

---

 

Apostila de Lingua Portuguesa

Apostila de Lingua Portuguesa

Apostila Digital e Impressa

R$ 15,00

Apostila de Matemática

Apostila de Matemática

Apostila Digital e Impressa

Comprar