Publicado em: 09/05/2019 - Atualizado em: 16/07/2019

I) Instruções para a realização das Provas Escritas:

a) No período de 09/07 a 20/07/2019, os candidatos deverão acessar o site www.ingressonamarinha.mar.mil.br e imprimir o comprovante de inscrição com o endereço/sala ou setor de realização de prova.

b) A Prova Escrita Objetiva de conhecimentos Profissionais e a Redação serão realizadas no dia 21 de Julho de 2019, tendo 4 (quatro) horas de duração.

c) ATENÇÃO: O candidato deverá estar no local de realização da Prova, com a antecedência necessária, observando que os portões de acesso aos locais de realização da prova serão abertos às 08h30 e fechados às 09h30, pontualmente (horário de Brasília). Após o fechamento dos portões, o limite para se apresentar na Sala ou Setor para identificação será até às 09h50. Os candidatos que chegarem ao local de realização da prova após o fechamento dos portões serão considerados eliminados. É de inteira responsabilidade do candidato atentar para o correto local de prova constante do seu comprovante de inscrição. Ressalta-se que não será permitida a realização da prova a qualquer candidato que estiver em local diferente do previsto no comprovante de inscrição.


A Marinha do Brasil, através da Diretoria de Ensino da Marinha (DEnsM), torna público a abertura das inscrições para o Concurso Público para ingresso de Médicos no Corpo de Saúde Marinha (CSM-Md) - 2019. Publicado no Diário Oficial da União, seção 3, Nº 85, segunda-feira, 6 de maio de 2019 a abertura das inscrições.

Requisitos Básicos

  • ser brasileiro nato, de ambos os sexos, nos termos do art. 12, I, da CRFB/1988;
  • ter menos de 36 (trinta e seis) anos de idade no primeiro dia do mês de janeiro de 2020, nos termos da Lei nº 12.704, de 8 de agosto de 2012;
  • ter concluído ou estar em fase conclusão do curso superior relativo à profissão a que concorre. No caso do candidato que esteja em fase conclusão, deverá ser entregue a declaração constante do anexo VI do Edital, por ocasião da Verificação de Documentos (VD); e
  • estar registrado no órgão fiscalizador da profissão a que concorre, até a data da matrícula no curso. Caso o candidato não possua ou esteja em fase de conclusão da graduação.

Sobre as Vagas:

O concurso para o Quadro de Médicos da Marinha (CSM-MD) , no âmbito nacional, traz 54 vagas em especialidades tais como: Alergologia; Cancerologia; Cardiologia; Clínica Médica; Endocrinologia/Metabologia; Gastroenterologia; Geriatria; Hematologia; Infectologia; Medicina Intensiva; Nefrologia; Neurologia; Anatomia Patológica; Pneumologia; Anestesiologia; Ginecologia e Obstetrícia; Pediatria; Psiquiatria; Radiologia; Radioterapia;Medic ina Nuclear; e Ortopedia e Traumatologia. Já para o concurso regionalizado, são 25 vagas.

Etapas do Concurso:

O Concurso Público é constituído das seguintes Etapas:

A) Seleção Inicial (SI), que por sua vez constará dos seguintes eventos:

  • Prova Escrita Objetiva de Conhecimentos Profissionais (PO);
  • Redação; e
  • Eventos Complementares (EVC), constituídos de:
    1. Verificação de Dados Biográficos (VDB);
    2. Inspeção de Saúde (IS);
    3. Teste de Aptidão Física (TAF);
    4. Avaliação Psicológica (AP);
    5. Verificação de Documentos (VD);
    6. Prova de Títulos (PT); e
    7. Procedimento de Heteroidentificação Complementar à Autodeclaração (PH).

B)Período de Adaptação (PA).

Cidade de realização da Prova Escrita:

Angra dos Reis-RJ; Belém-PA; Brasília-DF; Florianópolis-SC; Fortaleza-CE; Ladário-MS; Manaus-AM; Natal-RN; Nova Friburgo-RJ; Olinda-PE; Paranaguá-PR; Parnaíba-PI; Porto Alegre-RS; Rio de Janeiro-RJ; Rio Grande-RS; Salvador-BA; Santana-AP; Santarém-PA; Santos-SP; São Luís -MA; São Paulo-SP; São Pedro D'Aldeia-RJ; e Vila Velha-ES.

 

Apostila de Português

Apostila de Português

Apostila Digital e Impressa

Comprar

Resumo do Concurso

Inscrição: 03/05 até 20/05/2019
Taxa Inscriçao R$ 126,00
Vagas 79
Prova 21/07/19
Inscrição no site https://www.marinha.mil.br/sspm/

Apostila de Psicologia

Apostila de Psicologia

Apostila Digital e Impressa

Comprar