Publicado em: 10/07/2019

O Exército, através do Departamento de Educação e Cultura do Exército (DECEx) e por intermédio da Escola de Saúde do Exército (EsSEx), divulgou o edital para o concurso de admissão e matrícula, em 2020, nos cursos de formação de Oficiais do Serviço de Saúde do Exército. Publicado no Diário Oficial da União, seção 3, Nº 131, quarta-feira, 10 de julho de 2019 a abertura das inscrições.

Requisitos Básicos

  • ser brasileiro nato (inciso I, do Art. 2º, da Lei nº 12.705, de 2012);
  • possuir idade de, no máximo, 36 (trinta e seis) anos, completados até 31 de dezembro do ano da matrícula no CFO/S Sau (alínea "e", do inciso III, do Art. 3º, da Lei nº 12.705, de 2012);
  • ter, no mínimo, 1,60m (um metro e sessenta centímetros) de altura, se do sexo masculino, ou 1,55m (um metro e cinquenta e cinco centímetros) de altura, se do sexo feminino (inciso XIII do art. 2º da Lei nº 12.705, de 2012); e
  • ter concluído com aproveitamento, em instituição de ensino superior, o curso de graduação em Medicina, Farmácia ou Odontologia, bem como possuir curso referente a uma das especialidades ou habilitações das áreas para as quais foram estabelecidas vagas destinadas à matrícula nos CFO/S Sau, e estar registrado no órgão fiscalizador da profissão a que concorre.

Sobre as Vagas:

No total são 140 vagas para as seguintes áreas da medicina: Anestesiologia; Cancerologia /Oncologia; Cardiologia; Cirurgia de Cabeça e Pescoço; Cirurgia Cardiovascular; Cirurgia Geral; Cirurgia Torácica; Cirurgia Vascular; Clínica Médica; Endocrinologia e Metabologia; Endoscopia Digestiva; Geriatria; Ginecologia e Obstetrícia; Hematologia e Hemoterapia; Infectologia; Mastologia; Medicina Intensiva; Medicina Legal; Nefrologia; Neonatologia; Neurocirurgia; Neurologia; Oftalmologia; Ortopedia/Traumatologia; Otorrinolaringologia; Patologia; Pediatria; Pneumologia; Proctologia; Psiquiatria; Radiologia; Reumatologia; Sem Especialidade; e Urologia.

No total são 5 vagas para as seguintes áreas da odontologia: Ortodontia e Ortopedia Facial; Endodontia; Cirurgia e Traumatologia Buco-Maxilo-Facil.

No total de 2 vagas para área de farmácia.

Etapas do Concurso:

Exame Intelectual (EI) - 20 Outubro de 2019 (Domingo).

O CA compõe-se das seguintes etapas e fases:

1º Primeira etapa: Exame Intelectual (EI), de caráter eliminatório e classificatório, a ser realizada por todos o(a)s candidato(a)s.

2º Segunda etapa, composta das seguintes fases:

  1. Prova de Títulos (PvT);
  2. Inspeção de Saúde (IS);
  3. Exame de Aptidão Física (EAF);
  4. Avaliação Psicológica (Avl Psc); e
  5. Comprovação dos requisitos para a matrícula.

Cidade de realização do Exame Intelectual:

Esses exames ocorrerão nas cidades de Rio de Janeiro; São Paulo; Campinas; Porto Alegre; Santa Maria; Belo Horizonte; Juiz de Fora; Curitiba; Florianópolis; Salvador; Recife; Belém; Campo Grande; Fortaleza; Brasília; Manaus; e Porto Velho.

Exame de Aptidão Física

As tarefas realizar-se-ão em dois dias consecutivos, estabelecendo-se os seguintes índices mínimos para o candidato ser considerado "APTO":

Corrida de 12 minutos (distância em metros) Flexão de Braços (repetições) Abdominal Supra (repetições)
Mas Fem Masc Fem Masc Fem
2.350 2.000 19 10 30 27

 

Apostila de Lingua Portuguesa

Apostila de Lingua Portuguesa

Apostila Digital e Impressa

Comprar

Resumo do Concurso

Inscrição: 15/07 até 16/08/2019
Taxa Inscriçao R$ 130,00
Vagas 147
Prova 20/10/19 (domingo).
Inscrição no site http://www.essex.eb.mil.br/

Apostila de Matemática

Apostila de Matemática

Apostila Digital e Impressa

Comprar