Publicado em: 23/02/2016 - Atualizado 08/04/2020

Concurso PMMT 2020

Em 2018 e 2019, foi grande a expectativa pela realização de um certame com 1.200 vagas para soldado, este planejado pelo ex-governador Pedro Taques. Outra seleção pública prevista, que também não ocorreu, foi a para admissão ao Curso de Formação de Oficiais (CFO)

A expectativa era que o novo governador, Mauro Mendes, no decorrer de 2019, desse continuidade aos preparativos iniciados. Porém, até o momento o atual chefe do Executivo mato-grossense não se pronunciou a respeito do assunto.


Governador do MT promete edital para PMMT

A informação é do governador do estado, Pedro Taques, que fez o anúncio no dia 12 de janeiro de 2017, juntamente com a entrega de novas viaturas nas corporações. "Faremos o concurso em 2017 para que os aprovados tomem posse em 2018", disse.


Como parte do programa de recomposição do efetivo da Segurança Pública, o governador Pedro Taques e o secretário de Segurança Pública, Fábio Galindo Silvestre, autorizaram nesta segunda-feira (01.02) o início do processo para um novo concurso público de provas e títulos para a Segurança Pública. As 2.442 vagas autorizadas vão abranger Polícia Militar, Polícia Judiciária Civil e Politec. Na oportunidade, o governador também assinou a autorização para convocação dos 107 soldados do cadastro de reserva do último concurso público para o Corpo de Bombeiros.

São 1.200 vagas para soldado da Polícia Militar, 900 vagas para investigador, 300 vagas para escrivão da Polícia Judiciária Civil, 42 vagas para Técnico de Necrópsia, além da convocação dos 107 soldados do Corpo de Bombeiros. A autorização foi assinada na presença da imprensa, representantes de cada instituição da área de segurança, além do secretário de Estado de Planejamento, Marcos Aurélio Marrafon.

Veja o vídeo explicando a autorização do concurso (com palavras do governador):

Último Concurso

O Último concurso foi realizado em 2014 e foi organizado pela FUNCAB. Site https://www.funcab.org/

Requisitos básicos do último concurso:

  • ter idade mínima de 18 (anos) anos, na data da inclusão no cargo, e máxima de 35 (trinta e cinco) anos;
  • ter, descalço e descoberto, à altura mínima de 1,67m (um metro e sessenta e sete centímetros), para os candidatos do sexo masculino e peso proporcional a altura;
  • ter, descalço e descoberto, à altura mínima de 1,57m (um metro e cinquenta e sete centímetros), para os candidatos do sexo feminino e peso proporcional a altura;
  • apresentar Carteira Nacional de Habilitação válida; e
  • [ATUALIZAÇÃO]: Houve uma mudança no Estatuto dos Policiais Militares do Mato Grosso, onde passou-se a exigir Nível Superior para ingresso na corporação – bacharelado, licenciatura ou tecnólogo].

 

Apostila de Direito Constitucional

Apostila de Direito Constitucional

Apostila Digital (PDF)

Comprar

Resumo do Concurso

Inscrição: Em Breve
Taxa Inscriçao -
Vagas 1.200
Prova -
Site Oficial da PMMT https://www.pm.mt.gov.br/

Apostila de Lingua Portuguesa

Apostila de Lingua Portuguesa

Apostila Digital (PDF)

Comprar