Forças Armadas

Publicado em: 30/05/2012

Força Aérea Brasileira (FAB) abriu concurso público para 180 vagas para cargos de nível fundamental

 

 

 

A Aeronáutica do Brasil por meio da Escola Preparatória de Cadetes do Ar (EPCAR) receberá inscrições a partir de amanhã, 31 de maio, para o exame de admissão ao Curso Preparatório de Cadetes do Ar do ano de 2013 (CPCAR/2013).

São oferecidas 180 vagas e para preenchê-las será necessário ser brasileiro nato, do sexo masculino, ter o Ensino Fundamental ou estar concluindo, não ter menos de 14 nem completar 19 anos de idade até 31 de dezembro de 2013 e ser solteiro.

As inscrições serão recebidas entre às 10h do dia 31 de maio até às 15h do dia 15 de junho pelo site www.barbacena.com.br/epcar, mediante o pagamento da taxa de R$ 60,00.

Os candidatos serão avaliados por meio de exame de escolaridade com questões sobre Língua Portuguesa e Matemática, além de inspeção de saúde, exame de aptidão psicológica, teste de avaliação do condicionamento físico e análise e conferência dos critérios exigidos e da documentação prevista para a matrícula no Curso.

O prazo de validade do exame de admissão ao Curso Preparatório de Cadetes do Ar (CPCAR) 2013 será expirado 20 dias corridos após a data prevista para a matrícula.

Os alunos que concluírem com aproveitamento o CPCAR terão direito ao Certificado de Conclusão do Ensino Médio e do Curso Preparatório de Cadetes do Ar. Aqueles que desejarem ingressar na Academia da Força Aérea (AFA), para realizar o Curso de Formação de Oficiais Aviadores (CFOAV), poderão fazê-lo desde que sua classificação esteja dentro do número de vagas destinadas aos alunos concludentes do 3º ano do CPCAR e as condições de saúde, física e psicológicas atendam aos requisitos exigidos para ingresso no 1º ano do CFOAV.

---

 

Apostila de Língua Portuguesa

Apostila de Língua Portuguesa

Apostila Impressa ou Digital

Comprar

Apostila de Matemática

Apostila de Matemática

Apostila Impressa ou Digital

Comprar