Forças Armadas

Publicado em: 31/03/2013

São 542 vagas para nível médio e ambos os sexos. Inscrições iniciam dia 17 de abril e terminam em 9 de maio de 2013

O Comando da Aeronáutica divulga instruções específicas para o Exame de Admissão (Modalidade "B") ao Curso de Formação de Sargentos da Aeronáutica - Turmas 1 e 2 do ano de 2014 (EA CFS B 1-2/2014).

São 542 vagas no total, distribuídas nas seguintes especialidades: BMA - Mecânica de Aeronaves (106), BMB - Material Bélico (22), BCO - Comunicações (15), BFT - Foto-Inteligência (6), SGS - Guarda e Segurança (44), BEI - Eletricidade e Instrumentos (14), BEV - Equipamento de Voo (8), BMT - Meteorologia (18), BSP - Suprimento (28), SAI - Informações Aeronáuticas (14), SDE - Desenho (6), BEP - Estrutura e Pintura (12), SEM - Eletromecânica (18), SML - Metalurgia (8), SBO - Bombeiro (31) e BCT - Controle de Tráfego Aéreo (192).

A execução do Exame ficará a cargo da Escola de Especialistas de Aeronáutica - EEAR, Subdivisão de Admissão e Seleção - SDAS,

Caixa Postal 1001, CEP 12.510-020, Guaratinguetá-SP, Telefone (12) 2131-7584 e 2131-7585.

O sistema de inscrição estará disponível no endereço eletrônico do Comando da Aeronáutica: www.fab.mil.br e do Centro de Instrução e Adaptação da Aeronáutica (CIAAR): www.ciaar.com.br e poderá ser utilizado pelos candidatos a partir das 10h do dia 17 de abril até às 15h do dia 9 de maio de 2013 - Horário de Brasília.

O valor da taxa de inscrição para o EA CFS-B 1-2/2014 é de R$ 60,00. Não serão aceitos para comprovação do pagamento da taxa de inscrição: comprovante de agendamento de pagamento, depósito em cheque, comprovante de ordem bancária ou recibo de entrega de envelope para depósito em terminais de autoatendimento, transferências entre contas e pagamentos após a data limite para inscrição no respectivo Exame.

Este Exame será constituído das seguintes etapas:

a) Exame de Escolaridade (EE) ;
b) Inspeção de Saúde (INSPSAU);
c) Exame de Aptidão Psicológica (EAP);
d) Teste de Avaliação do Condicionamento Físico (TACF); e
e) Análise e conferência dos critérios exigidos e da documentação prevista para matrícula no Curso.

A Prova Escrita será realizada nas cidades de Belém-PA, Recife-PE, Rio de Janeiro-RJ, São Paulo-SP, Canoas-RS, Brasília-DF, Manaus-AM, Campo Grande-MS, Fortaleza-CE, Porto Velho-RO, Salvador-BA, Belo Horizonte-MG, São José dos Campos-SP e Curitiba-PR na data provável de 7 de julho de 2013. Os portões serão fechados às 9h (horário de Brasília) e as provas terão início às 9h40min (horário de Brasília), com duração de 4h20min. O tempo, desde o início até o término da prova, será informado verbalmente pela Comissão Fiscalizadora a cada hora cheia, nos últimos 30 minutos, 20 minutos e 5 minutos sucessivamente. Recomenda-se ao candidato iniciar a marcação do Cartão de Respostas nos últimos 20 minutos do tempo total de duração das provas.

O Curso de Formação de Sargentos da Aeronáutica (CFS) é ministrado sob regime de internato militar, na EEAR, em Guaratinguetá-SP, com duração de aproximada de 2 anos e abrange instruções nos Campos Geral, Militar e Técnico-Especializado.

 

Para saber mais sobre o edital e realizar a inscrição, acesse os sites: http://www.concursosmilitares.com.br/concurso-cfs-b/ .

---

 

Apostila de Língua Portuguesa

Apostila de Língua Portuguesa

Apostila Impressa ou Digital

Comprar

Apostila de Matemática

Apostila de Matemática

Apostila Impressa ou Digital

Comprar