Forças Armadas

Publicado em: 06/05/2013

São 52 vagas na Academia de Força Aérea para oficiais aviadores, intendentes e infantarias

 

 

 

A Aeronáutica do Brasil, por meio do Departamento de Ensino da Aeronáutica, realizará exame de admissão aos cursos de formação de Oficiais Aviadores, Intendentes e de Infantaria para o ano de 2.014.

Segundo o edital divulgado, são oferecidas 12 vagas de ambos sexos para o curso de Aviadores que é caracterizado pela instrução de voo, com o objetivo de preparar o Cadete Aviador à pilotagem militar. Também existem 25 vagas no curso de Intendentes que visa a formação administrativa, com o objetivo de preparar o Cadete Intendente ao desempenho de funções para gerir as atividades financeiras e logísticas das Organizações Militares da Força Aérea. Por fim, existem 15 vagas para o curso de Infantaria que é caracterizado pela instrução de combate em terra, com o objetivo de preparar o Cadete de Infantaria ao desempenho de funções para gerir as atividades desenvolvidas nas Unidades de Infantaria, incluindo as tarefas de operações especiais, emprego de tropa, de autodefesa das Organizações da Força Aérea e de defesa antiaérea.

Após a conclusão do curso com aproveitamento, segundo o respectivo Plano de Avaliação, os Cadetes serão nomeados Aspirantes a Oficial da Aeronáutica e serão distribuídos nas Organizações Militares do COMAER, conforme a conveniência e a necessidade da Administração.

 

Veja mais detalhes em: Concursos da AFA

---

 

Apostila de Língua Portuguesa

Apostila de Língua Portuguesa

Apostila Impressa ou Digital

Comprar

Apostila de Matemática

Apostila de Matemática

Apostila Impressa ou Digital

Comprar