Forças Armadas

Publicado em: 04/02/2016

O Corpo de Fuzileiros Navais oferece 36 vagas para sargento na área de música.

O Corpo de Fuzileiros Navais da Marinha do Brasil busca jovens de ambos os sexos, que tenham entre 18 e 24 anos e o ensino médio completo para ingressarem no seu Curso de Formação de Sargentos Músicos.

As inscrições iniciam no dia 22 de fevereiro terminam no dia 22 de março de 2016 são oferecidas oportunidades para diferentes naipes, como: trompete, trombone, clarinete, flauta transversa, saxofone alto e barítono, trompa em fá, percussão, tuba, clarone, euphonium, entre outros. Além do exame de escolaridade, que afere conhecimentos de teoria musical, os candidatos são submetidos à prova prática de música.

Os aprovados e classificados no concurso público são matriculados no Curso de Formação, que tem a duração de 18 semanas e é realizado no Centro de Instrução Almirante Sylvio de Camargo, localizado na Ilha do Governador, Rio de Janeiro.

Obtendo êxito no Curso de Formação, são nomeados Terceiros-Sargentos Fuzileiros Navais e incorporados à Marinha do Brasil, fazendo jus a todas as prerrogativas da carreira militar.

 

Quer ter mais informações sobre o Concurso de Sargento Fuzileiro Naval? Veja em Concurso Sargento Músico do CFN

---

 

Apostila de Lingua Portuguesa

Apostila de Lingua Portuguesa

Apostila Digital e Impressa

R$ 15,00

Apostila de Matemática

Apostila de Matemática

Apostila Digital e Impressa

R$ 20,00